A Cammic

A CAMMIC vem apresentar um novo conceito em prestação de serviços. Atuando no ramo de INJEÇÃO DE PLÁSTICOS nas áreas de acessória, consultoria, treinamentos, manutenções proativas, preventivas e corretivas. Vem com soluções que vão de encontro à realidade do mercado atual onde a rapidez, a eficiência e os resultados de excelência são para a CAMMIC um diferencial!

domingo, 21 de outubro de 2012

Nr-12 para maquina Injetoras de Plástico

A Cammic conta com mão de obra especializada para adequação de maquinas injetoras, nós somos uma empresa que participamos diretamente das reuniões do ministério do Trabalho e por isso temos total condiçao de adequar qualquer maquina injetora, de qualquer marca
Faça um orçamento conosco e veja como temos a possibilidade de adequar suas maquinas com custo baixo.

Dimensionamento de Cilindro e Rosca

Cilindros e roscas de injeção podem ser construídos com vários tipos de metais, ligas e tratamentos superficiais. Algumas combinações de materiais para a construção de cilindros e roscas podem oferecer uma proteção ou durabilidade maior que outras. Geralmente, os cilindros são construídos com uma liga de Níquel - Cobalto - Cromo. As roscas são construídas em aço inoxidável, 17-4 PH por exemplo, e revestidas com algum material para aumentar sua dureza, Colmony 56 por exemplo.
No desenho, podem ser notadas as três regiões em que se divide a rosca de injeção:
a) Alimentação - Geralmente é curta, aproximadamente 5 filetes, tem por finalidade transportar os grânulos sólidos para a próxima região, o diâmetro do núcleo permanece constante e o ângulo de inclinação dos filetes é da ordem de 15-20º;
b) Compressão (ou plastificação) - É a maior parte da rosca, geralmente 11 filetes, é a zona onde se inicia a plastificação devido ao aumento constante do diâmetro do seu núcleo, que fará comprimir e cisalhar o material plástico, nesta região o material já está, praticamente todo fundido;
c) Homogeneização - Região final da rosca, geralmente com 4 filetes, com profundidade rasa e diâmetro do núcleo constante, nesta zona a plastificação é completada e o material atinge sua máxima homogeneidade. Geometricamente, a rosca define duas outras características:
a) Relação comprimento / diâmetro (L/D) - Para materiais de engenharia esta relação deve ser de 18-24: 1, deve-se salientar que quanto maior esta relação, maior será o tempo de trabalho mecânico que o material irá sofrer, bem como maior será o tempo de residência sob ação do calor;
b) Taxa de Compressão - É a relação entre os volumes de um passo da região de alimentação e outro da região de homogeneização (na prática é usada a altura dos filetes destas regiões, com erro insignificante), para materiais de engenharia a taxa de compressão varia de 1,5-3,0: 1, deve-se ter em mente que quanto maior a taxa de compressão , maior será o trabalho mecânico sofrido pelo material, conseqüentemente mais calor será gerado devido ao atrito maior entre o material e as paredes da rosca e do cilindro.

Como Regular o Bico de Injeção

Para os materiais de engenharia é recomendado o uso de bicos curtos. O diâmetro do orifício deve ser no mínimo de 5,0 mm para materiais não reforçados, e 8,0 mm para materiais reforçados. O comprimento do orifício não deve ser maior que 5,0 mm. O diâmetro interno do corpo do bico deve ser no mínimo de 13,0 mm. Para melhores resultados, o diâmetro do bico deverá ser 1,0 mm inferior ao menor diâmetro da bucha.
Um controle apurado da temperatura do bico deve existir. O aquecimento deve ser feito por cintas e, o termopar deve estar localizado próximo ao orifício de saída. Se for necessário o uso de bicos longos, o aquecimento deverá ser feito por cintas independentes, neste caso a densidade de potência deverá ser rigorosamente a mesma. O bico deve ser construído com aço 1045, o qual, além de possuir baixo custo, é macio e acomoda-se bem à bucha de injeção, dificultando o vazamento de material.

Como Determinar o tamanho de uma Injetora

Para se determinar o tamanho de uma injetora para processar materiais de engenharia, dois fatores básicos deverão ser levados em conta: o peso total do injetado (peças mais canais); e a área total projetada da peça. Resultados satisfatórios podem ser obtidos quando o peso total da peça injetada corresponde de 30-80% da capacidade da injetora. O uso da capacidade abaixo de 30% poderá causar degradação da massa fundida por excesso de tempo de residência. Se houver necessidade da moldagem ser feita a uma temperatura muito próxima da faixa superior para um determinado material, é necessário reduzir-se o tempo de residência de modo a evitar-se a degradação do material. Nesses casos, é recomendado que seja escolhida uma injetora de tal forma que seja usado no máximo 60% de sua capacidade. Em relação à área projetada (peças mais canais), pode ser condiderada uma força de fechamento de 3-6 ton/pol2 de área projetada. Materiais reforçados com fibra de vidro requerem uma força de fechamento maior, 5-7 ton/pol2.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conhecimentos sobre injeção de polímeros

Eu como sócio fundador da Cammic, estarei colocando ae possível diariamente informações sobre injeção de diversos tipos de material, acredito que essas informações trarão muita ajuda aos que trabalham com Máquinas Injetoras de plástico, espero que seja util a todos.

Grande abraço.

Peças hidráulicas

A Cammic, hoje tem válvulas hidraulicas e pneumáticas para fornecer ao mercado, tudo que for necessário desde valvulas direcionais, proporcionais e até mesmo blocos hidraulicos.
Conheça nosso trablalho, faça uma consulta.

Manutenção em máquinas Injetoras de diversas marcas

A Cammic hoje tem laborátorio próprio para manutenção de placas de IHM das maquinas Haitian, Tsong Chern, Sinitron, Deb´maq entre outras que utilizam o CLP Tehmation.
trabalhamos da melhor forma para que o cliente fique o minimo do tempo possivel com a maquina parada
Hoje trabalhamos com peças consignadas, onde deixamos uma placa nossa na empresa, até que placa danificada seja consertada.
Conheça a Cammic, uma nova empresa, um novo conceito no Ramo de manutenção de maquinas injetoras

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Geometria e Paralelismo de maquinas injetoras de plástico

A Cammic conta com equipamento certificado para fazer paralelismo e geometria de maquinas injetoras.
Hoje somos capazes de entregar uma maquina injetora pronta para trabalho com certificado, com isso a produção e a certeza que estar trabalhando da melhor forma e clara.
faça um orçamento conosco e sinta a diferença em suas maquinas!
CONSULTORIA ACESSORIA MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INJETORAS CHINESAS
MANUTENÇÃO PROATIVA, PREVENTIVA
ASSITÊNCIA TÉCNICA
TREINAMENTOS PRODUÇÃO MANUTENÇÃO
ACESSORIA
CONSULTORIA
AUTOMATIZAÇÃO

Montagem e Desmontagem de maquinas de grande Porte

Hoje a Cammic, tem estrutura para montar e desmontar maquinas injetoras de grande porte (500 ton até 3000 ton) em todo Brasil.
Contamos com técnicos qualificados e equipamentos especificos para esse tipo de trabalho.
Temos mais de 8 anos de experiência apenas nesse tipo de trabalho.

Manutenção em CLP Techmation

Hoje a Cammic, está munida de peças e equipamentos para atender todo o mercado nacional de usuarios do CLP techamtion, contamos com laboratorio próprio e tecnicos altamente qualificados, para atender da melhor forma e assim deixando maquinas e equipamentos o minimo de tempo parado.

Injetora de Plástico Rhino Plast

Maquina Rhino Plast, 320 ton, com servo motor.
Economia que o empresário precisa para o dia de hoje, maquina completa, pronta para atender o mercado nacional da melhor forma.

domingo, 14 de outubro de 2012

Máquinas Injetora da Steelmach

Nova marca de injetoras de plástico novo conceito do Mercado, já instalada em mais de 100 fabricas pelo Brasil

Maquinas Injetoras Novas da Steelmach

Novo conceito de maquinas injetora, feita pra atender o mercado nacional, tem qualidade de maquinas europeias, e hoje conta com grande e vasto mercado nacional, dentro de grandes empresas.
Hoje instalada em mais de 100 empresas pelo Brasil é uma nova marca de injetora que veio pra ficar, vale a pena conhece-los
www.steelmach.com.br

Treinamentos sobre manutenção e funcionamento dos Paines Techmation






Somos especializados em treinamento sobre manutenção e painel Techmation, em uso geral..

Instalação de interface para Robô (Euromap12, 67)

Somos uma empresa especializada em manutenção e por sermos uma empresa com grande conhecimento, somos capazes de montarmos qualquer tipo de interface para funcionamento de perifericos, nesse caso falamos apenas da interface Euromap12 ou Euromap67. sabemos que para a maquina injetora se comunicar com robô cartesiano, é nesessário que exista uma interface segura, que possa funcionar direto com ambas as partes, e por isso é instalada a Interface Euromap nas maquinas injetora e assim dar a funcionalidade.

Nosso compromisso

Diante da invasão no mercado nacional por maquinas injetoras Chinesas de vários tipos, marcas, modelos e preços .
A CAMMIC preocupou-se em oferecer suporte a investidores desse segmento aproveitando-se da experiência e alto grau de conhecimento de seus idealizadores.
Desde a compra passando por treinamentos até a saída do produto final nossa preocupação voltou-se em fazer real o CUSTO X BENEFICIO e ao invés de procurar problemas viabilizou soluções encontrando na MANUTENÇÃO PROATIVA dois elementos essenciais para geração de lucros: LONGEVIDADE E PRODUÇÃO ESTÁVEL.
Nesse mercado a MANUTENÇÃO PROATIVA se tornou um investimento e não praticá-lo certamente causará desconfortos e principalmente gastos indesejáveis Pensando nisso a CAMMIC entra nesse mercado oferecendo ao seu equipamento soluções inovadoras, assistência técnica de qualidade, especializada e de resultados sólidos priorizando e focando uma produção de excelência.

Manutenção em bombas e válvulas hidraulicas

Contamos com laboratorios especializados em manutenção de bombas hidraulicas e motores Hidraulicos
Caso precise de peças como valvulas direcionais, proporcionais ou qualquer semelhante hidrauico, podemos fornecer em prazo curto e com custo muito bom para o cliente e tambem para o representante.

Manutenção em clp Techmation

A Cammic, conta com grande estoque em peças para o clp techmation, e manutenção com laborátorio proprio, conta com agilidade extrema para entrega das peças.
contamos também com o sistema de auxilio ao cliente, onde, para o cliente não ficar parado por causa de uma peça com problema, nos fornecemos uma outra até que peça defeituosa seja arrumada e assim devolvida para maquina, sem custo algum, apenas o custo da manutenção.
entregamos peças em todo o Brasil

Manutenção em Maquinas Injetoras de plástico

A CAMMIC vem apresentar um novo conceito em prestação de serviços. Atuando no ramo de INJEÇÃO DE PLÁSTICOS nas áreas de acessória, consultoria, treinamentos, manutenções proativas, preventivas e corretivas. Vem com soluções que vão de encontro à realidade do mercado atual onde a rapidez, a eficiência e os resultados de excelência são para a CAMMIC um diferencial! Especializando-se no mercado de máquinas injetoras Chinesas a CAMMIC entra no mercado com soluções reais que a injeção de plásticos exige. Atuando ativamente nos 4 Ms: Máquina, Molde, Matéria Prima e Mão de Obra, planejando e executando projetos de manutenções de acordo com a realidade de cada EMPRESA
Com excelência nos serviços prestados nos equipamentos chineses, um de nossos pontos fortes são a vivência e experiência de seus fundadores Jean Dias e Anselmo Marques nesse mercado. Atuando ativamente em mais de 200 empresas no segmento de plásticos no Brasil possuímos hoje a especialização em Máquinas Injetoras Chinesas (MIC). Temos um alto potencial, por esse motivo faremos de sua empresa um modelo de Produção, com manutenções, treinamentos e orientações adequadas à realidade desse mercado. Quando pensar em Máquinas Injetoras Chinesas (MIC) consulte quem conhece! A CAMMIC lhe mostrará o melhor caminho para Seu: CUSTO X BENEFÍCIO, PRODUÇÃO X RESULTADO e ESTABILIDADE X VIDA ÚTIL de seus equipamentos.
A CAMMIC OFERECE: Consultoria objetiva Atuamos nos métodos mais originais e eficazes da manutenção mundial, trazendo como consequência uma maior durabilidade do equipamento e equilibrando: Equipamento X Materiais Injetados X Processo X mão-de-obra!
Manutenção Corretiva Dispomos de atendimento 24 horas para seu equipamento. Personalize seu plano de Manutenção e tenha sua própria Assistência Técnica!
Manutenção Preventiva e Proativa Atuamos nos métodos mais originais e eficazes da manutenção mundial, trazendo como consequência uma maior durabilidade do equipamento!
Treinamento técnico focado nas necessidades do cliente. Oferecemos treinamento técnico aos seus funcionários, de acordo com marca e modelo de seu equipamento, proporcionando maior qualidade, segurança, repetibilidade e desempenho de seu equipamento.